Fernando explicou as razões que levaram à má época que o FC Porto protagonizou no ano passado. Para o jogador do Manchester City, a culpa do ‘desaire’ portista do ano passado é de toda a estrutura do FC Porto. Contudo, para o luso-brasileiro o Benfica esteve muito forte e contribuiu para o falhanço do seu antigo clube.

"As contratações não deram certo. Depois, uma equipa como o FC porto não pode ter apenas dois laterais a época toda. Isso nunca pode acontecer. Acontece com todas as equipas, mas faltou adquirir jogadores específicos dos quais a equipa precisava. A equipa vinha de um ‘tri’ e deu uma ‘relaxada’. Todos têm culpa, a começar pela SAD", afirmou Fernando em entrevista ao jornal O Jogo.

"O Benfica esteve muito bem no ano passado, com jogadores de muita qualidade. Fez excelentes contratações e tinha uma equipa de qualidade", considerou o médio brasileiro.

Fernando trocou o FC Porto pelo Manchester City no mercado de transferências de verão a troco de 15 milhões de euros. Apesar de jogar na Premier League, o jogador de 27 anos não esquece o emblema portista e confessa que ainda sofre pelo clube.