O alemão Miroslav Klose afirmou hoje que espera estar a 100 por cento no Mundial de futebol de 2014 e já se vê como titular frente a Portugal, a 16 de junho, no jogo de estreia do grupo G.
“Estou confiante de que estarei a 100 por cento”, disse o avançado da Lazio de Roma, de 35 anos, que em março sofreu uma lesão numa coxa, mas que acredita estar no bom caminho para recuperar a forma.
Klose, que falava no habitual encontro diário da seleção germânica com a comunicação social, durante o estágio em Itália, sustenta que o preparador físico da Alemanha conhece-o bem e sabe exatamente do que precisa para recuperar.
“Estou no caminho certo”, afirmou o veterano jogador germânico, que completa 36 anos a 9 de junho, três dias antes do início do Mundial, que será o quarto da sua carreira, depois dos de Coreia e Japão2002, Alemanha2006 e África do Sul2010.
Klose, caso seja utilizado no Brasil, poderá ainda superar um recorde e igualar outro, já que, ao longo das suas 131 internacionalizações, reparte com Gerd Muller o título de melhor marcador da Alemanha, com 68 golos, e encontra-se apenas a um dos 15 que o brasileiro Ronaldo marcou em Mundiais.
O goleador alemão revelou-se ainda triste com a lesão de Lars Bender, numa coxa, e manifestou a sua solidariedade para com Philipp Lahm, a recuperar de um toque no tornozelo, e com o guarda-redes Manuel Neuer, com queixa num ombro.
“Eles têm um temperamento forte e acredito que possam voltar em breve”, disse Miroslav Klose.
Philipp Lahm e Manuel Neuer lesionaram-se no final da Taça da Alemanha e podem a qualquer altura integrar a lista de jogadores em estágio, reduzida a 22 com a lesão de Lars Bender.
Per Mertesacker, defesa central do Arsenal, foi autorizado a juntar-se mais tarde à seleção, para gozar um período de folga devido ao nascimento do seu filho.
O medio do Real Madrid Sami Khedira é esperado segunda-feira, dois dias após a final da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid, em Lisboa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.