Lucho González afirmou, em entrevista publicada esta sexta-feira, que Lopetegui foi uma escolha muito boa para o comando do FC Porto. Em declarações ao jornal O Jogo, o médio argentino defendeu que a equipa portista voltou a impor o seu estilo perante os adversários.

"Por aquilo que vi, creio que Lopetegui é um treinador muito energético, que vive os jogos de forma vibrante, durante todos os minutos. Voltámos a ver o FC Porto que, independentemente do adversário e do estádio, tem um estilo e faz questão de o impor. A marca de Lopetegui na equipa é a de exigir qualidade de jogo, com cultura de posse de bola, rapidez nas transições e, sobretudo, uma reação sempre muito rápida à perda da bola".

"El Comandante" acrescentou ainda que o treinador espanhol controlou muito bem o processo de renovação de equipa efetuado pelo FC Porto e que espera uma grande temporada por parte dos "dragões".

"Penso que todo o processo de renovação do plantel e tudo aquilo que este início de época tem revelado justifica que se crie uma onda de entusiasmo. Noto que a motivação também é muita, mas agora o mais difícil é fazer com que isto se mantenha durante toda a temporada. Espero que assim aconteça. Foi surpreendente a forma como o treinador entrou no clube e os pedidos de reforços que fez, mas parece-me algo normal no futebol".

Apesar de estar entusiasmado com a renovação do FC Porto, Lucho González defende que ainda é cedo para saber se a equipa de Lopetegui está mais forte,
"Não sei se está mais forte, é cedo para tirar conclusões. Destaco os sinais que referi e espero que se mantenham e que a equipa cresça como eles. Esta época chegaram muitos jogadores e com qualidade, que se adaptaram rapidamente aquilo que o clube lhes exige. Desejo que seja uma época de grande sucesso para o clube e para quem está a torcer por fora, como é o meu caso", frisou o jogador argentino.

Lucho González saiu do FC Porto a meio da temporada passada para rumar ao Al-Rayyan do Catar. No seu currículo conta com duas passagens pelo Estádio do Dragão, onde foi nomeado capitão de equipa e se tornou um dos jogadores mais acarinhados por parte dos adeptos do clube.