O Belenenses já ganha em Alvalade. Os homens de Lito Vidigal chegam ao golo aos 28 minutos por Deverson. O avançado brasileiro aproveitou um centro do estreante Nélson para cabecear para o fundo da baliza. Foi o primeiro remate dos homens do Restelo à baliza. Antes Sturgeon tinha ameaçado mas o seu remate saiu ao lado.

O Sporting está a pagar caro as oportunidades desperdiçadas. Matt Jones está a ser a figura do jogo. Já negou o golo a Nani (15 minutos), Slimani (24) e William Carvalho (25).

Em caso de vitória, a equipa de Marco Silva passa a somar oito pontos. Já o Belenenses, se vencer, passa nove pontos, os mesmos do FC Porto e V. Guimarães que jogam entre si este domingo.

O Sporting vem de um empate a uma bola na Luz frente ao Benfica, depois de uma vitória suada frente ao Arouca em Alvalade por 1-0 e de um novo empate fora com a Académica a uma bola.

De relembrar que este é o jogo 74 entre Sporting e Belenenses em Alvalade. Os "leões" venceram 57, empataram 11 e apenas perderam cinco, o que mostra bem a superioridade da equipa em casa frente aos "azuis" do Restelo.

Acompanhe o jogo no SAPO Desporto