O Sporting empatou em casa com o Belenenses a uma bola, em jogo da 4.ª jornada da I Liga. Deyverson marcou para os do Restelo, Carrillo empatou para os "leões". O guarda-redes Matt Jones foi o melhor em campo,com uma soberba exibição. Foi o terceiro empate em quatro jogos na Liga para os homens de Marco Silva (VEJA O RESUMO DO JOGO).

Curiosamente o Belenenses entrou em campo à frente do Sporting na classificação. Os homens de Lito Vidigal vinham de uma derrota caseira frente ao V. Guimarães por 4-0, depois de duas vitórias nas primeiras rondas. Já o Sporting tinha empatado na Luz na derradeira jornada, tal como tinha feito na ronda inaugural frente a Académica. Pelo meio uma vitória suada por 1-0 frente ao Arouca em Alvalade.

Lito Vidigal fez estrear o lateral direito Nélson, ex-Benfica, que jogou mais subido no terreno, mantendo Palmeira como lateral. Estreia também para Pelé, jogador que está emprestado pelo AC Milan aos "azuis" do Restelo.

No jogo 74 em Alvalade, o Belenenses sabia que não teria tarefa fácil. Em 2009 tinha conseguido um empate mas no histórial de 73 partidas, contava com 57 derrotas e onze empates. Apenas venceu os "leões" na sua casa em cinco ocasiões. Para chegar ao golo, os homens de Lito Vidigal apostavam no contra-ataque para surpreender o Sporting. Já os "leões" jogavam instalados no meio-campo contrário, como seria de esperar.

Sturgeon ameaçou aos 12 minutos, num "tiro" que assustou Patrício. À segunda os do Restelo não ameaçaram e fizeram mesmo golo. Palmeira subiu no terreno, colocou em Nélson que cruzou para a área. Deyverson apareceu sem marcação para desviar de cabeça e bater Patrício (VEJA O GOLO). Ao primeiro remate à baliza, o Belenenses fazia golo.

Antes do golo dos homens do Restelo já a formação de Marco Silva tinha desperdiçado várias oportunidades. Como acontece tantas vezes quando um "grande" recebe em casa um adversário menos cotado, emergiu na baliza "azul" o guarda-redes contrário. Matt Jones brilhou aos 14, 24 e 25 minutos, negando o golo a Nani, Slimani e William Carvalho.

Depois de tanto defendeer, Matt Jones acabaria "traído" pelos colegas da defesa. Após mais um mau passe na saída de bola, Carrillo aproveitou um desentendimento entre Bruno China e Gonçalo Brandão para empatar a partida (VEJA O GOLO DE CARRILLO). Recebeu a "prenda", correu para a área e rematou colocado. Segundo golo do peruano na Liga, que também iguala a sua melhor série de golos no campeonato desde que está no Sporting. Antes do intervalo Slimani ameaçou o golo com um remate que saiu muito perto do poste.

No segundo tempo nada mudou, a não ser algumas alterações feitas pelos treinadores. Marco Silva apostou em Carlos Mané, Capel e Montero, para os lugares de Carrillo, André Martins e Maurício, numa tentativa clara para tentar chegar a vitória. Lito Vidigal mudou algumas peças mas não a disposição da equipa em campo. Colocou Fredy e Tiago Silva em campo para os lugares de Sturgeon e Nélson. O extremo angolano agitou o jogo ofensivo do Belenenses, com arrancadas pelo corredor direito. Miguel Rosa e Deyverson tentaram surpreender Patrício nos poucos lances de ataque dos do Restelo mas sem sucesso.

Do lado dos "leões", era Nani o mais inconformado. O internacional português tentou levar a equipa para a frente, com arrancadas pelos flancos mas também pelo meio mas não teve a ajuda necessária dos colegas. Nas bancadas, os adeptos iam desesperando pelo golo que pudesse dar a vitória e os três preciosos pontos.

Até ao final o Sporting dispôs de mais duas oportunidades, todas por Slimani, mas o avançado argelino voltou a perder no duelo com o guarda-redes norte-americano, o homem do jogo. Já nos descontos, Jefferson foi expulso por duplo amarelo, depois de ter tentado colocar Deyverson fora do relvado, ele que estava estendido no relvado com dores.

O Sporting soma o terceiro empate em quatro jogos na Liga e pode ficar a seis pontos do FC Porto, caso os "dragões" vencem o V. Guimarães este domingo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.