Os primeiros pontos perdidos por FC Porto e Vitória de Guimarães são o principal destaque da imprensa desportiva desta segunda-feira, que também atira protagonismo para entrevistas de José Mourinho e Rodrigo, ex-Benfica.

"Fuga anulada" é a manchete do jornal O Jogo, que salienta os "lances polémicos" do empate entre Vitória de Guimarães e FC Porto. O mesmo diário destaca ainda a entrevista de José Mourinho à TVI, as decisões de Jorge Jesus em relação à baliza encarnada e a forma de Carrillo ao serviço do Sporting.

Já o Record tem como manchete "Dragão travado", também em referência aos pontos perdidos pelo FC Porto na cidade-berço. "Rui Patrício decisivo" é outro título do diário, que destaca também uma entrevista exclusiva ao ex-benfiquista Axel Witsel, que atua agora no Zenit.

Por fim, o jornal A Bola tem como principal destaque uma entrevista a Rodrigo, novo jogador do Valencia, que analisa o momento de forma do Benfica. "Choque no topo" é o título referente ao duelo entre "conquistadores" e "dragões", ao passo que a provável entrada de Carlos Mané no onze sportinguista também tem honras de primeira página.

O Jogo

Fuga anulada: dragões e minhotos perdem os primeiros pontos num jogo cheio de lances polémicos (V. Guimarães 1-1 FC Porto); "Espero que os árbitros se enganem menos vezes", Lopetegui; balas, feridos e jogo parado, Júlio Mendes critica a polícia e pede explicações. "Quando perde o FC Porto reage a sério", José Mourinho fala do jogo com o Sporting na Champions e analisa o futebol português. Benfica: Jesus não arrisca Júlio César; Artur continua na baliza frente ao Zenit. Sporting: o melhor Carrillo não chega.

Record

Dragão travado: Vitória continua em alta e deixa Liga ao rubro (V. Guimarães 1-1 FC Porto); "Árbitros estiveram contundentemente contra nós", Lopetegui. Sporting: Rui Patrício decisivo; garantiu pontos em todos os jogos. Benfica: "Vou dar grande abraço a Jesus", Witsel; encarnados não perdem em casa há 51 jogos. Elogio de Mourinho: "Com licença de trabalho Talisca estaria em Inglaterra", treinador estranha saída de Bento.

A Bola

Rodrigo encantado com a nova águia: "Benfica tem grande margem de progressão", avançado vê qualidades no plantel e lembra que na época passada a equipa foi melhorando com o tempo. Mourinho elogia aquisições do Benfica: "Grandes clubes ingleses queriam contratar Talisca". V. Guimarães 1-1 FC Porto: choque no topo; duelo de líderes terminou empatado. Sporting: Mané à porta do onze, deve substituir André Martins. Basquetebol: EUA campeões mundiais.