Rodrigo Moreno transferiu-se este verão para o Valencia mas ainda não esqueceu os três anos que passou em Lisboa. O futebolista usou várias vezes a palavra "saudade" quando relembrou os tempos passados no clube que o catapultou definitivamente para o estrelato.

"Tenho sempre saudades, foram três anos da minha vida no Benfica, três anos importantes para mim, numa fase de transição do futebol de base, amador, para o profissional. E tenho saudades das pessoas com quem convivi (…). Sinto saudades, mas faz parte do futebol. Hoje estou aqui, amanhã estou ali. Espero ter um tempinho livre para ir visitar as pessoas [do Benfica]", começou por dizer em entrevista ao jornal "A Bola".

O dianteiro fez uma análise ao plantel benfiquista e lembrou que o plantel às ordens de Jorge Jesus teve um arranque melhor esta temporada do que no ano transato, prevendo ainda uma grande evolução dos atletas que agora chegaram ao clube.

"A equipa está muito bem. No ano passado não começámos tão bem, mas a equipa cresceu muito e acabamos a época num nível muito alto, mas isso ganha-se durante o ano. O Benfica está bem e vê-se que tem uma grande margem de progressão, chegaram jogadores novos nos últimos dias de mercado, mas vejo grande margem de progressão como no ano passado", defendeu.