O antigo defesa dos "leões" Eurico Gomes lamentou os erros cometidos pelos dois centrais dos sportinguistas no embate com o Maribor, situação que valeu o empate (1-1) aos eslovenos. Segundo este, Maurício tem falhado mais do que na temporada passada, quando fez dupla com Marcos Rojo.

"Saiu o Rojo e o Maurício hoje não é o mesmo jogador. Há instabilidade que transporta nervosismo e intranquilidade, que acaba por resultar naquilo que sucedeu: terem empatado um jogo que já estava seguramente vencido. Maurício vem de uma época de rotina e com um meio campo mais pressionante", explicou em declarações à Rádio Renascença.

Eurico Gomes garantiu que o clube da segunda circular não precisa de contratar atletas, lembrando que há jovens com qualidade para singrar no plantel às ordens de Marco Silva, como é o caso de Paulo Oliveira.

"Paulo Oliveira está identificado com tudo o que se passa no futebol português e é um jovem com grande potencial", lembrando que a idade não conta pois estes podem ter "18, 19 ou 20 anos" e que o mais "importante é o potencial do atleta", atirou depois, em jeito de crítica às opções tomadas por Marco Silva.