O Benfica recebe no próximo domingo o Moreirense em jogo a contar para a 5ª jornada da I Liga. A formação encarnada vem de uma goleada moralizadora na competição, frente ao V. Setúbal, por 5-0, mas o técnico do Benfica garante que o resultado do Bonfim não pode afetar o rendimento e a concentração dos jogadores.

Jorge Jesus fez esta sexta-feira a antevisão do próximo compromisso do Benfica no campeonato nacional depois da derrota para a Liga dos Campeões frente ao Zenit S. Petersburgo.

"As expectivas são sempre as mesmas. A responsabilidade é ser vencedor em todos os jogos. O Moreirense começou bem o campeonato com uma vitória sobre um rival nosso, tem uma boa organização defensiva e espero que os jogadores do Benfica consigam transformar o jogo fácil", começou por dizer Jorge Jesus.

Sobre a titularidade e a estreia de Júlio César no Estádio da Luz, o técnico do Benfica assume que todos os guarda-redes têm condições de jogar no domingo, nomeadamente Paulo Lopes.

"O Júlio César está clinicamente e fisicamente apto. Se eu quiser posso convocá-lo, não tem problemas clínicos nem físicos, Tenho três guarda-redes, o Artur, o Júlio e o Paulo (Lopes) e este último até esteve muito bem frente ao Zenit. A minha opção no domingo vai ser sempre neste enquadramento dos últimos jogos", referiu o técnico encarnado.

"Este jogo é um jogo à partida indicado para poder lançar qualquer jogador que não tenha jogado tanto. Esta semana o Júlio César tem dado boas indicações, está muito motivado e de certeza que vai ao jogo, não sei é se vai ser de início. O Jonas nem pré-época fez, temos estado a trabalhar com ele cargas muito pesadas, penso que se não estiver neste jogo no próximo talvez porque está no limite do risco porque não tem pré-época, as exigências do treino pode provocar uma possível lesão", acrescentou Jorge Jesus.

Já sobre a possibilidade de apostar em Jonas, Jorge Jesus lembra que o avançado brasileiro não fez a pré-época. "Jonas, um pouco à semelhança do Júlio, ainda está a adaptar-se ao nosso sistema de treino, que é de uma intensidade muito alta. Não vejo que tenha possibilidades de ter aquele padrão que é exigível para a convocatória", afirmou.

Questionado ainda se estava satisfeito com as prestações de Samaris, o técnico defendeu o grego ao afirmar que esta é a posição mais difícil de desempenhar e muito importante para a manobra da equipa.

“Não sei se leram, mas o Matic disse numa entrevista que a posição dele é uma das mais difíceis. Eu digo que é a posição número quatro, que é chamada por todos de seis. O Samaris, tal como o Cristante, jogam numa posição que é uma das mais exigentes a nível defensivo. Ele é um miúdo inteligente, bom jogador, como o 'Cris'. Temos boa qualidade nessa posição e estamos tranquilos. Com certeza que vão cometer alguns erros, mas é assim que os vamos fazer crescer. é uma posição que dá equilíbrio defensivo à equipa e é verdade que podemos perder pontos, mas isso é normal. Temos outros jogadores que têm mais experiência como o Rúben [Amorim] e o Fejsa que não podem jogar por razões que todos conhecem”, atirou.

Paralelamente, Jorge Jesus desvalorizou a má exibição de Jardel no jogo com o Zenit, que ditou a derrota por 2-0. “O Jardel está a trabalhar bem e tanto o Lisandro [López] como César andam à procura do espaço deles. Os jogadores trabalham todos os dias para serem primeiras opções. Não é o facto do Jardel ser apontado por vocês que me vai desviar daquilo que penso”, sublinhou.

Benfica e Moreirense defrontam-se no próximo domingo no Estádio da Luz, às 17h00, em jogo a contar para a 5ª jornada da Liga.