Já se sabe que quando José Mourinho fala, o mundo ouve. As primeiras páginas da imprensa desportiva desta sexta-feira demonstram isso mesmo, com as palavras de Mourinho sobre a gramática de Jorge Jesus a serem amplamente destacadas. Pelo meio, há ainda espaço para os muito discutivos erros defensivos do Sporting e para uma viagem ao Brasil em busca das origens de Jonas, novo avançado do Benfica.

"Mourinho arrasa Jesus", pode ler-se na manchete do jornal Record. Palavras fortes para o relato de uma entrevista forte, concedida na quinta-feira à TVI. A linha defensiva do Sporting surge também em destaque, com o jornal a avançar com uma explicação sobre os "problemas defensivos dos leões". "João Mário ameaça lugar de André Martins" e "Jonathan Silva titular em Barcelos" completam os títulos referentes ao Sporting. O FC Porto surge representado por uma entrevista de Madjer sobre Brahimi ("Está um jogador completo", diz o homem do calcanhar mágico) e pelas declarações de Aboubakar sobre Jackson Martínez ("Vou aprender com Jackson"). A primeira página fica completa com referências às eleições do Belenenses e as derrotas das equipas lusas na Liga Europa.

Já o diário A Bola coloca em primeiro plano uma viagem às origens de Jonas, o último reforço do Benfica para a frente de ataque. "Jonas, o rémédio para o ataque" é a manchete, alusiva a uma reportagem que inclui entrevistas com os pais e irmãos do avançado brasileiro. "Mourinho responde a Jesus" é o inevitável título referente à entrevista de Jesus ("Ele lê Dumas; eu leio a gramática para não me acusarem de lhe dar pontapés). O Sporting está representado pelos títulos "João Mário avança para o onze" e "Marco Silva mantém Maurício e Sarr no centro da defesa". O mesmo diário dá também amplo destaque a Brahimi, nova estrela do FC Porto, fazendo também a ligação com o compatriota Madjer. "Brahimi trouxe de volta as memórias de Madjer", escreve o jornal, que preenche a primeira página com referências aos desaires de Estoril e Rio Ave na Liga Europa e ao famoso "spray", que Vítor Pereira quer ver em Portugal.

Por fim, o jornal O Jogo coloca, na sua edição lisboeta, os dilemas de Marco Silva sobre a linha defensiva do Sporting em primeiro plano. "Marco chama Paulo Oliveira", escreve o desportivo, garantindo que o treinador vai "mexer no eixo da defesa". De acordo com este diário, também o meio-campo leonino vai sofrer alterações em Barcelos ("João Mário ou Mané na vez de André Martins"). A edição portuense, por outro lado, coloca Yacine Brahimi, autor de um hat-trick na goleada ao BATE Borisov, como manchete. "Esta equipa facilita-me muito a vida", diz o argelino. Em ambas as edições, Jonas tem também honras de destaque: "Jonas avança na Liga" é o título. O diário cita ainda José Mourinho ("Educo-me para não agredir a gramática") e noticia a "falsa partida" das equipas portuguesas na Liga Europa.

A Bola
Jonas, o remédio para o ataque: A Bola no Brasil com os pais e irmãos do avançado do Benfica; viagem às origens do novo ponta de lança das águias; conheça a história do estudante de farmácia que trocou os medicamentos pelos golos. Mourinho responde a Jesus: "Ele lê Dumas; eu leio a gramática para não me acusarem de lhe dar pontapés". Sporting: João Mário avança para o onze; Marco Silva mantém Maurício e Sarr no centro da defesa. FC Porto: Brahimi trouxe de volta as memórias de Madjer.

Record
Mourinho arrasa Jesus: estalou a guerra entre treinadores do Chelsea e do Benfica; "Tento educar-me para não dar pontapés na gramática"; "O Chelsea seguia o Talisca desde 2012"; toda a história sobre o conflito; Carlos Martins já rescindiu. Sporting: Record explica todos os problemas defensivos dos leões; João Mário ameaça lugar de André Martins; Jonathan Silva titular em Barcelos. FC Porto: "Está um jogador completo", Madjer encantado com Brahimi; "Vou aprender com Jackson", Aboubakar não tem dúvidas.

O Jogo
"Esta equipa facilita-me muito a vida": Brahimi partilha com os companheiros do FC Porto mérito pelo hat-trick da Champions; em seis jogos já marcou mais do que em dois anos de Granada. Sporting: Marco chama Paulo Oliveira; erro de Sarr e Maurício na Champions leva o treinador a mexer no eixo da defesa; João Mário ou Mané na vez de André Martins. Benfica: Jonas avança na Liga. José Mourinho respondeu a Jesus: "Educo-me para não agredir a gramática".