O treinador do Marítimo, Leonel Pontes, pediu hoje aos seus jogadores "trabalho e humildade", mas também "ambição" na visita de domingo, ao terreno do Belenenses, em jogo da quinta jornada da Liga.

Pontes afasta o cenário de deslumbramento pelo facto de o Marítimo ter ganho os últimos três jogos, até porque, segundo considerou, a equipa não pode estar agarrada ao passado.

"Não podemos ficar iludidos após um ciclo de três vitórias consecutivas e não podemos estar agarrados ao passado. É sempre importante começar bem e criar uma identidade, mas com os pés bem assentes na terra", adiantou o técnico, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo no Restelo.

Para o treinador dos insulares, o Marítimo tem de ser "uma equipa trabalhadora" e "humilde no comportamento", assumindo que a responsabilidade aumentou com as três vitórias conquistadas no campeonato.

Leonel Pontes alertou ainda para o facto de o Belenenses ser "um histórico do futebol português, que empatou com o Sporting e demonstrou ser uma equipa madura, que joga em bloco baixo e aposta no contra-ataque".

O Marítimo defronta o Belenenses no domingo, a partir das 16h00, no Estádio do Restelo, em Lisboa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.