O treinador do Nacional, Manuel Machado, disse hoje estar à espera de um "jogo intenso", no sábado, frente a um Sporting de Braga "de excelência", relativo à quinta jornada da Liga.

Em conferência de imprensa, o treinador da equipa madeirense reconheceu que a equipa não tem estado bem defensivamente, sobretudo nos lances de bola parada, sendo essa uma situação para corrigir.

"Acho que será um jogo intenso, isto porque as duas equipas têm como objetivo somar pontos para estabilizar os seus desempenhos, que têm estado abaixo da produção em campo", observou Manuel Machado.

O treinador dos "alvinegros" reconhece que o Nacional não pode continuar a sofrer golos da forma como têm acontecido.

"Considero que se tivéssemos agora seis ou sete pontos seria mais condizente com a nossa dinâmica de jogo, mas admito que temos falhado no plano defensivo, uma vez que sofremos cinco golos de bola parada, quase decalcados uns dos outros. A situação está diagnosticada e é uma questão de atitude, concentração e de sermos ativos e não reativos", sublinhou.

Relativamente ao adversário, disse esperar um Sporting de Braga "de excelência", apontando como exemplo o facto de ser "complicado desenhar um 'onze' do Braga pela abundância de qualidade no seu plantel, sobretudo ao nível do meio-campo para a frente".

"O Braga está logo atrás dos três grandes na capacidade aquisitiva", analisou.

O Nacional, 14.º classificado com três pontos, recebe o Sporting de Braga, sexto colocado com sete, no sábado, a partir das 20h15, em jogo da quinta jornada da Liga, que vai ser arbitrado pelo aveirense Jorge Tavares.