O Partizan de Belgrado condenou hoje a exibição de um cartaz antissemita por parte dos seus adeptos na receção aos ingleses do Tottenham Hotspur, na quinta-feira, pedindo desculpa pelo ato protagonizado por “acéfalos”.

“O Partizan vai fazer todos os possíveis para, em cooperação com os órgãos competentes, encontrar e processar os autores do incidente, para que sejam banidos dos recintos desportivos”, refere o clube sérvio.

O Tottenham apresentou uma queixa contra o Partizan e a UEFA já abriu um procedimento disciplinar por comportamento racista, invasão de campo e uso de material pirotécnico proibido, bem como raios lazer apontados a futebolistas adversários.

Na mesma nota, o Partizan pede desculpas “pela mensagem totalmente contrária à história e tradição do clube e orientação dos seus adeptos”, enquanto o secretário-geral da instituição, Darko Grubor, classificou os responsáveis pelo cartaz de “acéfalos”.

O gozo aos judeus, classificados como fracos, constituiu uma referência direta ao rival, uma vez que há uma forte tradição hebraica nos adeptos do Tottenham.

O caso, que está a ser liderado pela comissão de controlo, ética e disciplina da UEFA vai ser analisado a 03 de outubro.

O desafio da Liga Europa terminou empatado 0-0.