O treinador do Boavista garantiu hoje que a sua equipa "sabe o que quer e o que tem de fazer" para pontuar na visita ao FC Porto, no domingo, na quinta jornada da Liga.

Na antevisão do dérbi portuense, que volta a ser disputado no principal escalão após seis anos, o técnico também disse que conta "apanhar um FC Porto forte e muito moralizado depois de um resultado muito positivo (6-0 ao BATE Borisov para a Liga dos Campeões).

"É claro que respeitamos o FC Porto mas vamos tentar conquistar pontos", acrescentou.

Questionado sobre se o resultado que o FC Porto acabou de obter na Liga dos Campeões pode tornar o jogo mais complicado para o Boavista, Petit recordou que os "axadrezados" também venceram na última ronda e atestou o empenho dos jogadores.

"Estamos prontos para ir buscar pontos e tentar surpreender", insistiu.

Petit salientou "o caudal ofensivo que o FC Porto tem", sendo "uma equipa que pressiona muito alto, que troca muito bem a bola, que não gosta de estar sem bola" e que, salientou também, "luta para ser campeão".

O Boavista, 15º classificado com três pontos, visita o FC Porto, que reparte a liderança com Rio Ave, Vitória de Guimarães e Benfica, no domingo, a partir das 20h15.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.