O treinador Rui Quinta, que sucedeu a Ricardo Chéu no comando técnico do Penafiel, afirmou hoje que o "lanterna vermelha" da I Liga "tem de inverter o ciclo para conseguir atingir os objetivos".

Na antevisão à receção ao Vitória de Setúbal, marcada para sábado, às 16h00, o treinador da equipa penafidelense mostrou-se otimista e revelou que a equipa está "empenhada" em conseguir a primeira vitória na competição.

"Temos de inverter este ciclo e acender a luz que nos vai permitir talhar mais caminhos acertados de forma a chegarmos ao nosso objetivo. Vamos jogar com o Setúbal de forma muito determinada para ganharmos o jogo", disse Rui Quinta.

O técnico português admitiu ainda que, após três dias a trabalhar com o grupo duriense, está "muito satisfeito com a receção".

"Estamos muito satisfeitos pela forma como a equipa nos recebeu. A minha principal preocupação foi moralizar o grupo, que estava muito em baixo. Quando as coisas correm mal, os jogadores duvidam das suas capacidades, mas estamos convencidos de que isso vai ser ultrapassado, pois este jogo com o Setúbal é para ganhar", sublinhou ainda Rui Quinta.

Já o "capitão" Ferreira aproveitou para falar do desempenho de Ricardo Chéu, lembrando que "a responsabilidade dos maus resultados não é apenas dos treinadores".

"A culpa não é só dos treinadores. Nós jogadores também temos a nossa quota de responsabilidade", admitiu.

Apesar disso, o técnico mostrou-se muito confiante na conquista dos primeiros três pontos na I Liga: "Acredito que as coisas vão mudar. Temos de ganhar ao Setúbal".

O Penafiel, 18.º e último classificado da I Liga sem qualquer ponto, recebe o Vitória de Setúbal, 13.º com quatro, no sábado, a partir das 16h00, no Estádio Municipal 25 de Abril, em jogo da quinta jornada.