Marco Silva, treinador do Sporting, admite as dificuldades por que o emblema de Alvalade tem passado nos últimos tempos e assume a necessidade de vencer já na deslocação a Barcelos, marcada para domingo.

"Precisamos de uma vitória com alguma urgência. Só pensamos neste jogo, não nos jogos com FC Porto e Chelsea. Temos de ser uma equipa muito bem colocada no terreno, a assumir o jogo e incisiva", considerou o técnico na habitual conferência de imprensa de antevisão da partida com o Gil Vicente.

Sobre a classificação atual do Sporting na Liga, o técnico dos "leões" considera que a pontuação não corresponde ao desempenho dentro de campo. "Não gosto de me agarrar à sorte, porque somos uma equipa e trabalhamos para ganhar, mas aquilo que temos feito dentro de campo não corresponde à nossa classificação. Mas sabemos que são as bolas que entram que contam", declarou o treinador.

"Preocupa-me a falta de golos, como me preocupam outras situações que acontecem no jogo. Mas preocupava-me muito mais se não visse a equipa a criar oportunidades. Não concretizar acaba por ser um problema, mas não é o único problema que identificamos", acrescentou.

Quanto ao próximo adversário do Sporting, Marco Silva destacou a necessidade de respeitar o Gil Vicente.

"Respeitamos o Gil Vicente, que mudou de treinador. Vi o último jogo do Gil [Vicente] com o Paços [de Ferreira] e deram uma resposta muito positiva. Já sabemos como sao as equipas do José Mota", concluiu.

Gil Vicente e Sporting defrontam-se no domingo, às 18h00, em Barcelos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.