O treinador do Arouca, Pedro Emanuel, assumiu hoje que a sua equipa vai procurar conquistar os primeiros pontos como visitante na edição 2014/15 da Liga, na visita ao Rio Ave, da quinta jornada.

Depois de vencer na última jornada o Sporting de Braga (1-0), Pedro Emanuel admitiu ter sentido "mais confiança" e um "maior entusiasmo" durante a semana.

O técnico desvalorizou a derrota do Rio Ave na estreia na Liga Europa, por 3-0 frente ao Dínamo Kiev, acrescentando que isso não vai facilitar a tarefa arouquense.

"Não nos podemos esquecer que o Rio Ave, à quarta jornada, estava no primeiro lugar. É lógico que o impacto é sempre negativo quando se perde por 3-0 em casa, nenhuma equipa fica indiferente. Agora é o regresso ao campeonato e vamos estar num campo difícil, perante uma equipa de qualidade que nos vai criar dificuldades", avaliou o técnico.

Pedro Emanuel recordou a visita ao Estádio dos Arcos da época passada (a 10 de fevereiro de 2014), em que as duas equipas empataram a uma bola, naquele que foi "um jogo difícil, nem sempre bem disputado, mas com duas equipas competitivas que procuraram o resultado ao longo dos 90 minutos".

Por isso mesmo, para o jogo de domingo, o Arouca vai preparado para dar réplica aos vilacondenses.

"Vamos com grande espírito competitivo, que faz parte da nossa identidade, disputar cada lance como se fosse o último, acreditar que temos de correr mais e trabalhar mais do que o adversário para podermos superar essas dificuldades. Só com este espírito é que podemos sair de Vila do Conde com pontos. Amanhã [domingo] vamos em busca dos primeiros pontos fora de casa", rematou.

O jogo vai marcar o reencontro com o Cássio, antigo guarda-redes do Arouca, tendo Pedro Emanuel ambicionado que os seus jogadores mostrem "eficácia" frente ao brasileiro.

Rio Ave, que reparte a segunda posição com FC Porto e Benfica, com 10 pontos, e Arouca, 11º com quatro, defrontam-se no domingo, a partir das 16h00, em Vila do Conde, num encontro que vai ser arbitrado pelo portuense Artur Soares Dias.