O antigo defesa central do FC Porto Eduardo Luís deixou muitas críticas à exibição de Maicon, com especial incidência para o lance que ditou a sua expulsão.

"Um jogador que joga num clube de grande dimensão não pode ter a atitude que teve, arriscando dois pontos e colocando a equipa com menos um. Um jogador deste nível não pode ter a atitude que teve, numa partida contra um Boavista muito fechado. Agora Julen Lopetegui vai ter de alterar novamente a equipa para a próxima partida", começou por dizer aos microfones da Antena 1.

No entanto, o treinador-adjunto, agora sem clube, acredita na recuperação do FC Porto, lembrando que o campeonato ainda está no início.

"Em dois jogos perder quatro pontos não me parece normal, mas são coisas que acontecem e ainda falta muito campeonato. Com tantos jogos, incluindo Liga dos Campeões, houve muitas alterações e isso influenciou o rendimento da equipa. Acrescentando uma expulsão que surgiu estupidamente por Maicon, o que dificultou a situação da equipa".

Para finalizar, Eduardo Luís arriscou as razões para a oscilação de rendimento que a formação portista vai apresentando ao longo da temporada.

"Ainda estamos no princípio. A equipa vai render muito mais. É algo normal, uma vez que tem um treinador novo, com métodos novos, jogadores novos. Não penso que o FC Porto vá encarar o jogo de forma diferente devido aos últimos resultados, porque ainda estamos no início e o FC Porto quer ganhar", concluiu.