No jogo de fecho da 5.ª ronda da I Liga, Académica e Estoril empatarm a duas bolas. Marinho e Schumacher fizeram os tentos dos "estudantes", Kuca bisou e deu o empate para os homens da Linha.

Os "estudantes" entraram melhor no encontro, com o extremo Marinho a dar muito trabalho aos comandados de José Couceiro. O Estoril tentou responder mas tinha dificuldades em sair para o ataque.

O primeiro golo foi marcado aos 31 minutos. O árbitro considerou que Emídio Rafael jogou a bola com a mão na grande área e marcou grande penalidade que Schumacher converteu com exito. Kieszek ainda tocou na bola.

Seis minutos depois, a formação de Paulo Sérgio fez o 2-0, por Marinho, que concluiu uma boa jogada de Anderlan na área dos homens da Linha.

Mas perto do intervalo o cabo-verdiiano Kuca reduziu, numa boa jogada individual dentro da área estudantil. Recebeu o cruzamento, fletiu para o meio, tirou um adversário do caminho e rematou colocado.

Aos 48 minutos a Académica ficou a jogar com menos um jogador, por expulsão de Iago Santos que deu uma cotovelada em Bruno Lopes. Paulo Sérgio fez entrar Ofori para o lugar de Marinho, tentando recompor a defesa. Depois colocou Fernando Alexandre em campo no lugar de Magique.

Com mais um jogador, os homens de José Couceiro tomaram de assalto a área da Académica, na procura do golo do empate. Aos 55, Bruno Lopes teve uma excelente oportunidade para empatar mas falhou de forma escandalosa.

Couceiro aproveitou para atacar com tudo, colocando Kléber, Balboa e Sebá em campo. A aposta deu frutos aos 70 minutos quando Kuca fez o 2-2, num "mergulho" de cabeça após cruzamento de Babanco. Um golo todo ele cabo-verdiano. Era o segundo do médio no jogo, o terceiro na I Liga.

Os minutos finais foram de grande pressão na área da Academica, com os canarinhos a procurarem a vitória e os de COimbra a tentarem defender o empate. Kléber teve duas oportunidades mas os seus remates (um de cabeça e outro de pé direito) foram travados pelo guarda-redes Cristiano.

A melhor oportunidade pertenceu a Balboa mas o remate do internacional pela Guiné Equatorial atirou à barra, quando tinha tudo para marcar.

A Académica continua sem ganhar na I Liga onde soma três pontos (é 16.º), já o Estoril passa a ter cinco pontos e apanha o Paços Ferreira no 10.º lugar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.