Wilson Eduardo está a ter esta época a primeira experiência no estrangeiro como jogador do Dínamo de Zagreb. O convite chegou e, apesar de fazer parte do plantel treinado por Marco Silva, o extremo decidiu sair.

“Surgiu-me esta oportunidade. As pessoas falaram comigo, agradou-me, e depois em conversa com o Sporting cheguei a um consenso e o negócio realizou-se”, começou por dizer Wilson Eduardo ao SAPO Desporto.

E a verdade é que as expectativas do jogador não saíram de todo defraudadas.

“A adaptação tem sido boa. Toda a gente me acolheu bem, e os portugueses que cá estavam, tirando o Gonçalo, já tinham tido experiências no estrangeiro, portanto a adaptação está a ser fácil. Todos queremos experimentar novos campeonatos. Agora é aproveitar esta oportunidade para crescer e ganhar mais experiência, que não teria se tivesse ficado em Portugal”, declarou.

Este fim-de-semana houve jogo grande na Croácia. O Dínamo de Zagreb, líder do campeonato, recebeu o Rijeka, segundo classificado, e conseguiu uma vitória muito importante com dois golos de Soudani, o argelino que já passou pelo V. Guimarães. A equipa onde jogam, para além de Wilson, os portugueses Eduardo, Ivo Pinto, Paulo Machado e Gonçalo Santos, está agora na frente do campeonato com cinco pontos de vantagem.

Wilson Eduardo elogiou a atitude da sua equipa neste jogo onde o cansaço pesou.

“Foi um bom jogo. Notava-se que as duas equipas estavam desgastadas por causa dos jogos na Liga Europa. Acabou por ser bom para nós porque alcançámos a vitória e conseguimos aumentar a vantagem sobre o Rijeka. Agora, é continuar da mesma forma daqui para a frente”, atirou.

O jogador sabe que na Croácia reside um campeonato sem a mesma visibilidade que outras ligas, mas não deixa por isso de continuar a sonhar com a presença na seleção portuguesa.

“Sei perfeitamente que o campeonato croata não é muito acompanhado. Mas vamos ver. Saíram desta equipa grandes jogadores por isso tenho é que continuar a trabalhar, e esperar que os responsáveis da seleção me chamem um dia. Eu estarei pronto. Aqui, no Dínamo, temos jogadores da seleção portuguesa, portanto de certeza que vão estar atentos”, concluiu.

Wilson Eduardo de 24 anos, formado em Alvalade, jogou por empréstimo no Portimonense, Beira-Mar, Olhanense, Académica e, depois de jogar na última temporada no Sporting, com que tem contrato, rumou à Croácia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.