Lopetegui tem surpreendido com as equipas iniciais apresentadas em cada jogo, sendo difícil prever quais serão as apostas do técnico espanhol.

"Os plantéis modernos são amplos, no futebol moderno há muitas competições e entendemos que é melhor fazer esta gestão do grupo. Estamos convencidos disso. Estou encantado com a resposta e a atitude de todos os jogadores. Esta é a maneira que temos de gerir e sentir um grupo de jogadores e na qual acreditamos a cem por cento", disse, esta quarta-feira, o treinador espanhol na conferência de imprensa de antevisão ao clássico com o Sporting.

"Nesta viagem longa, dura e difícil, precisamos de todos. Queremos que estejam todos preparados para quando forem chamados. Em geral, o plantel está todo bem, com uma ou duas coisas… Coisas normais", acrescentou.

Recorde-se que Lopetegui já conta com o espanhol Óliver Torres nos treinos, depois de ter estado parado quase um mês por lesão.

O FC Porto ocupa atualmente a terceira posição do campeonato português com 11 pontos, menos dois que o líder Benfica, enquanto o Sporting está na sexta posição, com nove pontos. Para Lopetegui o campeonato ainda mal começou.

O desafio entre os Leões e os Dragões está agendado para as 20h30 em Alvalade.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.