No ano passado, o Sporting, através do seu treinador Leonardo Jardim, tinha um discurso moderado. Não havia uma equipa leonina a lutar pelo título, havia uma equipa a lutar jogo a jogo.

Este ano mudou o treinador, lugar agora ocupado por Marco Silva, e mudou o discurso do presidente Bruno de Carvalho que, desde cedo, falou de um Sporting a sonhar com a conquista do campeonato.

Para Wilson Eduardo, jogador que está emprestado ao Dínamo Zagreb pelo Sporting e esteve no plantel leonino no ano passado, esta mudança acontece de forma natural e os seus antigos colegas não se deverão sentir mais pressionados por isso.

“Eu falo por mim porque conheço bem aquela casa, Nós sabemos que, ao jogar pelo Sporting, temos obrigatoriamente de lutar por títulos. O ano passado era diferente porque vínhamos de uma má temporada. Sabíamos que não poderíamos passar da pior época de sempre a campeões. Agora, este ano, a candidatura ao título não é estranha. Quem joga no Sporting tem de estar à espera desta pressão porque ela existe sempre”, declarou ao SAPO Desporto.

Na opinião do extremo, a equipa leonina tem estado a jogar bem, e o último resultado (vitória diante do Gil Vicente por 4-0) irá embalar os jogadores para uma boa época, e um bom clássico já no próximo fim-de-semana.

“Penso que a equipa está a jogar bem. Os golos não estavam a surgir, mas com este resultado a equipa vai embalar e já na próxima jornada, no clássico, vai alcançar mais uma vitória”, disse de forma confiante.

E essa confiança estende-se à mensagem que aproveitou para deixar aos seus colegas, neste entrevista ao SAPO Desporto, antes do jogo com o FC Porto.

“Continuem a fazer o que sabem. A equipa tem valor e qualidade suficiente para sair de Alvalade com uma vitória”.

O jogo entre Sporting e FC Porto, relativo à sexta jornada, está marcado para as 20h30 desta sexta-feira.