O novo selecionador de Portugal, Fernando Santos, vai assistir, no domingo, ao jogo entre o Marítimo e o Vitória de Guimarães, relativo à sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

A revelação foi feita esta tarde pelo presidente do clube insular, Carlos Pereira, à margem de uma iniciativa solidária do clube que acontece todas as quintas-feiras.

"Fernando Santos vem observar jogadores e penso que dois serão do Marítimo, como são os casos do lateral-esquerdo Rúben Ferreira e do médio Danilo Pereira", afirmou Carlos Pereira.

Esta será uma das primeiras tarefas do novo selecionador nacional, que substituiu Paulo Bento no comando da equipa das "quinas".

Para o presidente do clube madeirense, a escolha de Fernando Santos, que representou o clube como jogador na época 1979/1980, "não constituiu surpresa, porque na minha opinião é a pessoa certa para o lugar certo", observou.

Para além da capacidade que é reconhecida, por Carlos Pereira, a sua nomeação é também "um orgulho para o Marítimo", pelo facto de Fernando Santos ter vestido a camisola "verde-rubra".

"Espero que faça um bom trabalho e que consiga cumprir os objetivos da seleção nacional", augurou o líder maritimista.

O Marítimo e o Vitória de Guimarães defrontam-se na tarde (16h00) de domingo no Estádio do CS Marítimo, relativo à sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.