Marco Silva não muda uma vírgula no seu discurso ou o seu método de treino só por ter pela frente o jogo com o FC Porto. Na antevisão ao clássico desta sexta-feira, para a sexta jornada da Liga, o treinador do Sporting reitera a filosofia leonina para chegar à vitória.

"Nunca preparamos um jogo em função do que o adversário pode vir a fazer. Não alteramos a nossa forma de trabalhar, seja com este adversário ou com outro. Respeitamos, iremos ter uma estratégia adequada, mas não alteramos absolutamente nada. Mesmo sendo um clássico e um jogo importante, a nossa filosofia não se altera. E num clássico não importa muito falar em favoritos", afirmou.

Na conferência de imprensa realizada esta tarde na Academia de Alcochete, o técnico dos leões refutou ainda a ideia de que o clássico será um palco de afirmação na candidatura do clube ao título. "Todas as semanas temos que nos afirmar como candidato ao título, não é apenas neste jogo. Terá de ser amanhã contra o FC Porto da mesma forma. Teremos a ajuda extra dos nossos adeptos, que é muito importante", sublinhou.

Por outro lado, Marco Silva desvalorizou a ideia de uma pressão extra sobre as duas equipas face à desvantagem para o líder Benfica. "Respeitamos muito o nosso adversário. Não me parece que nós - ou o nosso adversário - estejamos mais pressionados. Cada um irá fazer o máximo para vencer e quando o jogo começa não se pensa muito nisso", sentenciou.

O clássico entre Sporting e FC Porto está marcado para esta sexta-feira, às 20h30, no Estádio José Alvalade.