Marco Silva

25-09-2014 13:12

"Esta semana os jogadores estiveram mais alegres"

O treinador do Sporting enfatizou a importância da goleada dos leões sobre o Gil Vicente na última ronda para dar mais tranquilidade à equipa.
Marco Silva
Foto: MIGUEL A. LOPES / LUSA

O técnico leonino não quis abordar o jogo do Chelsea tendo o clássico pela frente

Por João Paulo Godinho sapodesporto@sapo.pt

O regresso do Sporting às vitórias na última jornada da Liga, com uma goleada por 4-0 ao Gil Vicente, foi um contributo importante para a preparação do clássico desta sexta-feira com o FC Porto. Quem o asume é o treinador Marco Silva, que realçou a mudança na postura dos jogadores durante a semana de trabalho.

"Era importante vencer de forma clara. O grupo sentia que estava perto desse momento. Foi importante. Esta semana os jogadores estiveram mais confiantes e alegres", começou por dizer o técnico leonino, sublinhando de seguida a valia do rival portista: "Vamos defrontar um adversário de qualidade. Há um conjunto de jogos para analisar e não apenas um ou dois. Respeitamos muito o nosso adversário, mas o importante é o nosso comportamento".

Sobre a equipa de Julen Lopetegui, Marco Silva recusou fazer comparações com a equipa dos dragões na época anterior, por força das grandes "diferenças" que existem, mas teceu elogios. "É uma equipa forte. Iremos ter dificuldades, mas também iremos criar muitas dificuldades ao nosso adversário. O que importa é que sejamos nós a conseguir os três pontos. São jogos que se decidem muito no pormenor e não queremos cometer erros para estar mais perto da vitória", vincou.

Já relativamente ao historial positivo do Sporting nas receções ao FC Porto nos últimos anos, o técnico leonino preferiu deixar esses registos... no passado. "O nosso saldo é muito positivo nos últimos confrontos, mas não altera nada. Vamos fazer tudo para vencer. O que aconteceu no ano passado ou nos últimos seis ou sete anos ficou para trás", explicou.

Na mesma linha de raciocínio, o treinador sportinguista evitou falar sobre o Chelsea, que visita Alvalade já na próxima terça-feira. "São jogos diferentes. Não falámos uma única vez sobre o Chelsea, percebo o impacto desses jogos, mas não faria sentido que o fizéssemos. Essa é a nossa filosofia: jogo a jogo. O jogo a seguir é o mais importante. Depois, sábado e domingo teremos tempo para analisar o Chelsea."

Questionado sobre a eventual titularidade de João Mário ou Jefferson no clássico desta sexta-feira, Marco Silva adiou o anúncio para a hora do jogo, tendo ainda recusado fazer comentários sobre a situação de Shikabala, que continua sem se apresentar ao trabalho nos leões.

A receção do Sporting ao FC Porto está agendada para esta sexta-feira, às 20h30, em jogo a contar para a sexta jornada da Liga.

Conteúdo publicado por Sportinforma