Ainda mal Marco Silva se tinha sentado na sala de conferência de imprensa, e já estava a deixar um recado aos jornalistas presentes, antes que lhe fosse feita qualquer pergunta.

O treinador do Sporting vinha visivelmente agastado com as declarações do treinador do FC Porto, Julien Lopetegui, sobre o árbitro do encontro.

“Uma lamentação tão grande do nosso adversário que em nada espelha o que se passou no jogo. Eu não falo de arbitragens, e não vou comentar nenhum lance de arbitragem. Só digo é que espero que as lamentações não venham a dar frutos no futuro. Só espero que quem mais fala não seja beneficiado”, declarou Marco Silva.

E esta foi uma resposta repetida ao longo de toda a conferência de imprensa sempre que instado pelos jornalistas a falar sobre o trabalho de Olegário Benquerença e das queixas do adversário.

O lance que Julien Lopetegui fala aconteceu nos minutos finais do jogo, quando Jackson Martínez tocou a bola de calcanhar e esta terá atingido o braçõ de Maurício. Falta saber se com ou sem intenção.

Sporting e FC Porto empataram esta sexta-feira a um golo em Alvalade, no encontro de abertura da sexta jornada da Primeira Liga.