Marco Silva afirmou que o Sporting merecia vencer o FC Porto, no jogo de abertura da 6.ª jornada da I Liga. O treinador do Sporting disse, na flash interview da Sport TV, que os "leões" foram os melhores em campo, principalmente no 1.º tempo.

"Foi um grande jogo, de grande intensidade. A primeira parte do Sporting foi de alto nível, com uma entrada fortíssima, de qualidade. Chegamos ao golo, mandamos até ao intervalo. Depois houve a reação do FC Porto no 2.º tempo, com Jackson isolado e Patrício a fazer uma excelente defesa. FC Porto conseguiu empatar com alguma infelicidade. Reagimos, o jogo estava partido, o FC Porto a tentar pegar no jogo. Há que dar mérito também ao FC Porto. Tivemos uma boa reação, nunca deixamos de acreditar, arriscamos tudo atéa ao final. Tivemos boas oportunidades, pelo que merecíamos ter ganho o jogo, merecimaos a vitória", notou o técnico leonino.

O facto de o Sporting poder ficar a seis pontos do Benfica logo a sexta jornada não preocupa o treinador do Sporting, que prefere centrar na sua equipa.

"Não me preocupa o que o nosso adversário possa fazer. Queríamos ganhar ao FC Porto para passar-lhes na tabela, não vale a pena falar disso porque não sabemos se o Benfica vai ganhar. Nós não vamos baixar os braços, vamos continuar a trabalhar. Tirando alguns jogos em que devíamos e podíamos ter mais pontos, de certeza que se o Benfica ficar com seis pontos de vantagem, teremos muito tempo para recuperar", notou o timoneiro do Sporting.

Jefferson perdeu o lugar para Jonathan Silva, jogador que marcou o golo do Sporting. Marco Silva explicou porque jogou o argentino.

"Foi apenas opção técnica, como todas as outras. Não temos um plantel com onze, temos mais", sublinhou.