Mariano Barreto, treinador da Etiópia, foi conselheiro de Slimani no processo de transferência para o Sporting e encontra no argelino parecenças com dois antigos avançados dos “leões”: Mário Jardel e Liedson.

"Ele é fortíssimo no jogo de cabeça, como Jardel, e também tem remate fácil e potente. Jardel diferenciava-se mas Slimani é mais agressivo do que ele. É um misto de Jardel e Liedson, que por sua vez era aquele tipo de jogador chato para os defesas. O que mais sobressai em Slimani é a forma como ele consegue desenquadrar os opositores e finalizar. Na mínima distração ele ganha espaço. O golo contra o Benfica é bem o exemplo da sua persistência", elucidou o técnico de 57 anos ao diário Record.

Embora o argelino tenha um nível de eficácia equiparável com Jardel, o timoneiro luso volta a salientar algumas características que os distinguem na hora de fazer o golo.

"Foi um dos jogadores revelação da época passada e confirmou-o no Mundial. A apetência dele pelo golo explica-se pela constante procura de espaço, em função dos cruzamentos dos companheiros. Não sendo tão virtuoso como Jardel, que era mortífero, tem grande mobilidade. E luta, recupera e rouba bolas", concluiu depois.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.