Sérgio Conceição quer que os jogadores do Sporting de Braga sejam "inteligentes" em todos os momentos do jogo para, assim, levarem de vencido o Rio Ave, sábado, na sexta jornada da I Liga de futebol.

O treinador disse esperar um adversário "bem organizado, que joga um futebol apoiado, sabe o que faz dentro de campo, com jogadores experientes, tecnicamente evoluídos e que se reforçou com alguns jogadores, dando mais objetividade e verticalidade na frente".

Por tudo isso, espera "dificuldades em alguns momentos do jogo, mas mesmo a ganhar por 2-0 ou 3-0 há momentos em que tem que se saber sofrer".

"Temos que ser inteligentes em todos os momentos do jogo, defensiva e ofensivamente, e pensar que ele tem 90 minutos, acho que isso vai ser importante. Estudámos bem o Rio Ave durante a semana e temos todas as condições para vencer", disse.

Desvalorizou o facto de, na época anterior, o Sporting de Braga não ter ganho nenhum dos cinco jogos que fez com o Rio Ave.

As duas equipas defrontaram-se em três competições, campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga, e o melhor que o Braga conseguiu foi dois empates, tendo sido eliminados das taças nas meias-finais pelos vila-condenses.

O treinador, contudo, notou que esta é uma nova época e que "todos os jogos são diferentes".

"O jogo de sábado não tem nada a ver com os jogos do ano passado, o importante no futebol e na vida é o momento", disse.

Instado sobre qual a melhor posição para Rafa jogar, considerou que o jovem internacional português pode "ser mais perigoso" a jogar na ala esquerda e a fletir para o centro, mas que também pode jogar a "10".

Depois das críticas após a derrota em Arouca (1-0), o presidente "arsenalista", António Salvador, elogiou a equipa após o empate na Madeira, diante do Nacional (1-1), e deixou palavras de confiança a Sérgio Conceição.

"Não caírem bem nem mal [as palavras de António Salvador]. O presidente manifesta-se quando entende e nós temos que aceitar e respeitar. Em relação a ter confiança [em mim], o difícil, ou o que não era normal, era não ter confiança à quinta jornada", disse.

Sporting de Braga, oitavo classificado, com oito pontos, e Rio Ave, quarto, com 10, defrontam-se no sábado, às 20:30, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Bruno Esteves, de Setúbal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.