O treinador do Estoril-Praia, José Couceiro, disse hoje esperar um jogo difícil na receção de sábado ao Benfica, na sexta jornada da I Liga de futebol, mas prometeu lutar por uma prestação positiva.

José Couceiro, que falava em conferência de imprensa de antevisão à receção ao Benfica, lembrou que os visitantes, além de campeões nacionais, são também os atuais líderes do campeonato e, por isso, "será um jogo tradicionalmente difícil".

"O Benfica, mesmo tendo alterado alguns dos seus elementos, continua com um modelo de jogo em que os pontos fortes continuam a ser os mesmos, mas teremos que fazer um jogo positivo", sustentou.

O treinador reconheceu que a sua equipa tem sofrido muitos golos e que esse fator tem de ser corrigido para melhorar o rendimento. No entanto, o modelo de jogo não será alterado.

"Por defrontarmos uma equipa de grande dimensão não é motivo para alterarmos o nosso modelo de jogo, portanto, não vamos alterar. Há questões estratégicas? Obviamente que sim, para tentar anular os pontos mais fortes do Benfica, mas apenas isso e não mais", assegurou.

Sobre a possível ausência de Talisca, o treinador do Estoril-Praia não lhe atribuiu relevância.

"Tenho a equipa definida e não a vou alterar por jogar ou não o Talisca", disse Couceiro, acrescentando que, do lado do Estoril-Praia, Balboa está convocado.

José Couceiro frisou ainda que não é por o Estoril-Praia não vencer o Benfica no estádio António Coimbra da Mota há várias décadas que lhes retira responsabilidade.

"Apesar de ser um jogo com motivações diferentes, porque vamos defrontar o campeão nacional, não podemos ter receio, ou uma atitude de maior medo, de não querermos a bola... Nós queremos, queremos jogar, queremos tentar impor o nosso jogo", afirmou.

O treinador do Estoril-Praia disse ainda que a equipa está num processo novo, "que não tem sido fácil", sobretudo defensivamente.

"Temos tido uma prestação longe daquilo que pretendemos, mas quando nos tornarmos defensivamente mais fortes, a equipa, no seu conjunto, irá fazer muitos mais pontos", garantiu.

O Benfica desloca-se no sábado ao terreno do Estoril-Praia, pelas 18:30, em encontro da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol, com arbitragem do portuense Vasco Santos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.