Jorge Jesus afirmou que é importante ter seis pontos de vantagem sobre o Sporting e quatro sobre o FC Porto, mas sublinha que isso não é determinante.

"É importante estar em primeiro, trabalhamos com esse objetivo, mas nesta altura não é determinante. Volto a dizer, isto não é como começa mas sim como acaba. O primeiro lugar deixa-nos moralizados, os adeptos também, mas nós trabalhamos em cima das nossas ideias. No ano passado por esta altura não estávamos em primeiro mas estávamos confiantes como estamos hoje. Claro que prefiro andar em primeiro, mas volto a dizer: não é determinante. Isto é uma corrida, etapa a etapa e no final da corrida queremos chegar em primeiro e sermos campeões", disse o técnico no flash interview da SportTV.

O treinador do Benfica não gostou ainda que a equipa tivesse "relaxado" e permitido o empate frente ao Estoril. "A primeira parte podíamos ter terminado a vencer por 4-0 ou 4-1. Entrámos fortes, mas depois deixámos o Estoril entrar no jogo. A equipa achou que as coisas estavam fáceis e deixou de fazer o que costuma fazer bem, que é controlar os resultados. Depois levámos o 2-1 e o 2-2, com um grande golo do Estoril, numa boa jogada atacante. Mas o Benfica é uma equipa muito boa a arranjar soluções, dentro e fora, e é isso que fazem as boas equipas. Ganhámos contra uma boa equipa".

Já sobre o clássico entre Sporting e FC Porto e as queixas de Julen Lopetegui, o treinador dos encarnados colocou-se à margem do tema, mas manifestou a sua concordância... com Marco Silva. "Não tenho de comentar as opiniões dos meus colegas, cada um justifica as suas ideias com aquilo que achar melhor para a sua equipa, uns tem uma opinião, outros têm outra diferente. Mas como se costuma dizer, quem chora muito... Penso que o treinador do Sporting esteve bem", atirou.

Por fim, Jorge Jesus deixou em aberto a estreia do jovem guarda-redes Bruno Varela na Liga dos Campeões, tendo em vista o jogo de quarta-feira com o Bayer Leverkusen. "O Paulo Lopes não recupera [para a Champions], o Júlio tem algumas hipóteses mas pode jogar o Varela. É um jovem com muito potencial, tem qualidade e quando jogar, vai justificar a chamada", concluiu.