A diferença salarial entre William Carvalho e Salim Cissé é revelada este sábado pelo diário Correio da Manhã. O médio leonino formado na Academia de Alcochete aufere cinco mil euros por mês e tem uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões de euros, enquanto Salim Cissé, jogador contratado à Académica de Coimbra no final de 2012/2013, recebe 15 mil euros por mês e joga atualmente na equipa B.

A notícia é avançada este sábado pelo diário Correio da Manhã, que revela também que a situação deixa William Carvalho "transtornado" por considerar que recebe um salário baixo. O médio de origem angolana continua a ganhar 85 mil euros ilíquidos por ano, que lhe rendem cinco mil euros por mês, e as exibições abaixo das expectativas desta época não têm contribuido para a concretização de uma promessa de Bruno de Carvalho em aumentar o salário a William Carvalho.

No final da época passada, William Carvalho afirmou-se como uma das referências do meio campo do Sporting tendo sido convocado por Paulo Bento para o Mundial 2014. A cláusula de rescisão de William está fixada nos 45 milhões de euros, e apesar do interesse de clubes europeus em contratá-lo as ofertas que chegaram a Alvalade nunca atingiram os respetivos valores.

Já Salim Cissé não conseguiu impor-se na equipa principal do Sporting e joga atualmente na equipa B a receber 15 mil euros por mês.