O Marítimo recebeu e goleou o Vitória de Guimarães por 4-0, em jogo da 6.ª jornada da I Liga. A formação de Leonel Pontes resolveu o encontro na 1.ª parte. Com este resultado, ultrapassando os minhotos e alcança o FC Porto no 2.º posto, ambos com 12 pontos.

Nos Barreiros, a formação da casa adiantou no marcador logo aos seis minutos por Edgar Costa. O ex-jogador do Nacional desviou de cabeça, dentro da área, um centro de Rúben Ferreira. O primeiro aviso tinha sido dado dois minutos antes, com Douglas Costa a negar o golo a Rúben Ferreira, numa grande defesa.

A formação insular vai fazer o 2-0 aos 29 minutos pelo avançado Fransérgio. O brasileiro aproveitou da melhor forma um centro de Maazou para desviar na pequena área.

Dez minutos depois o mesmo Fransérgio fazia o 3-0, agora de cabeça, respondendo com eficácia a um centro de Rúben Ferreira.

Moussa Maazou, ex-Guimarães, fechou as contas da partida aos 45 minutos. Num contra-ataque, ganhou em força e velocidade a um contrário e atirou para golo, marcando assim a sua anterior equipa.

No segundo tempo, a equipa de Rui Vitória tentou reagir. Até dispôs de uma grande penalidade (mal) assinalada pelo árbitro Manuel Mota mas Bérnard rematou para fora.

Com esta vitória, o Marítimo alcança o FC Porto no 2.º lugar da Liga. Já os minhotos o 3.º posto com onze pontos.