À sexta jornada o Benfica já é líder destacado, com mais quatro pontos do que FC Porto e Marítimo e seis sobre o Sporting. Com a vitória frente ao Estoril (3-2) e o empate entre “dragões” e “leões”, a formação de Jorge Jesus ocupa o primeiro lugar fruto de cinco vitórias e um empate.

Além disso, as “águias” viram os seus principais rivais perderem pontos nos seus jogos: FC Porto, conta com três vitórias e igual número de empates, enquanto o Sporting soma duas vitórias e quatro igualdades. Além disso, o clube da Luz é o melhor ataque (15 golos), a equipa com mais vitórias (5) e a formação com mais jogos sem perder nas seis partidas disputadas.

Isto significa que entre as dez principais ligas europeias que constam do ranking da UEFA, apenas o Zenit, de André Villas-Boas, e o Anderlecht, da Bélgica, contam com a mesma vantagem pontual, embora já somem um total de nove jogos disputados nas competições internas. No entanto, se recuarmos até à sexta jornada, tanto os russos como os belgas somavam apenas três pontos de vantagem, assim como o PSV, da Holanda.

Em Inglaterra, o Chelsea de José Mourinho ocupa o primeiro lugar, no final da sexta jornada, com mais três pontos do que o Southampton, de José Fonte. No futebol transalpino, tanto Juventus como Roma contam com os mesmos 15 pontos (em cinco jornadas) e ocupam primeiro e segundo lugares, respetivamente.