Na entrevista ao jornal Record, José Mourinho abordou a chegada de Nani ao Sporting, referindo que o extremo português tem de estar motivado por jogar com a camisola dos Leões.

"Normalmente, os jogadores querem jogar sem perder dinheiro. Às vezes são duas situações que não são fáceis de conciliar. Há sempre grandes jogadores que pelo facto de não estarem a jogar querem sair. O problema é saber para onde e em que condições. Há clubes que pagam uma parte do salário. Neste caso o Manchester, com um novo treinador a querer reformular, e muito, o seu plantel, presumo que deve ter havido interesse do clube para que o Nani saísse. Se o jogador é beneficiado com isso, não sei; se o Manchester sai beneficiado, também não sei; que o Sporting é beneficiado com isso, é de certeza absoluta", explicou o técnico do Chelsea.

"Sem querer entrar em áreas que não são as minhas, terá sido consequência da transferência do Rojo para o Man. United. O que na prática conta é que o Sporting tem um jogador de grande qualidade nos melhores anos da carreira. Talvez o seu objetivo não seja ficar no Sporting até final da carreira, mas sim para relançá-la e voltar ao Manchester. Deve estar muito motivado para esta nova etapa", acrescentou.

Sporting recebe, esta terça-feira, o Chelsea de Inglaterra, em jogo da segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.