Bruno Moreira justificou hoje os dois golos pelo Paços de Ferreira na I Liga de futebol com a sua condição de avançado, enaltecendo a qualidade de um plantel em que "todos têm de ficar espertos para poderem jogar".

O avançado, de 27 anos, marcou na vitória diante do Belenenses, por 2-0, para a sexta jornada da I Liga, repetindo o golo anotado na jornada anterior, no empate a uma bola em Guimarães, liderando a lista de marcadores na formação pacense.

"A área é a nossa zona. Onde fazemos golos é mais próximo da baliza e, depois, temos de procurar os espaços para ganharmos a bola e marcarmos", disse Bruno Moreira à agência Lusa, justificando assim a forma insistente como disputou o lance que deu segurança no resultado ao Paços de Ferreira frente ao Belenenses.

No jogo de segunda-feira, saiu frustrada a possibilidade de "bisar", num lance em que quis oferecer o golo a Cícero.

"Tive a perceção de que o Cícero estava sozinho e optei por lhe dar a bola. Sei que podia ter visado a baliza, mas são decisões que temos de tomar em frações de segundo", recordou.

O camisola "11" do Paços de Ferreira aproveitou a oportunidade criada com a lesão de Hurtado, em Penafiel, na terceira jornada, para ser titular, capitalizando o conhecimento da forma de jogar de Cícero, de que foi colega no Moreirense.

"Sempre acreditei no meu valor e tenho a confiança do treinador e das pessoas do Paços. Estou bem e sei, também, que, quando temos oportunidade de jogar ao lado de jogadores de qualidade, as oportunidades aparecem com mais regularidade", sublinhou.

Num "plantel com muita qualidade" e com uma equipa que tem "desenvolvido bom futebol, aliando a exibição aos resultados", não há espaço para descanso.

"Temos de ficar espertos, pois, nesta equipa, entra um e sai outro com facilidade. Mas a equipa é sempre quem ganha com isso", concluiu.