Foi no clássico entre Sporting e FC Porto que se viu a defesa mais vistosa da sexta jornada, com Rui Patrício voar para defender um remate colocado de Héctor Herrera à entrada da grande área. Num clássico claramente marcado pela maior capacidade ofensiva da formação de Alvalade no primeiro tempo, foi a equipa visitante que teve o melhor remate do jogo.

Contavam-se 82 minutos no cronómetro. Óliver Torres inicia a jogada e deixa a bola para o médio mexicano de 24 anos, que após finta curta tira Cédric do caminho e, perante a oposição de Maurício, desfere um remate em arco que obriga o guardião dos “leões” a aplicar-se para segurar a igualdade no marcador (1-1).

A partida acabaria por ficar empatada a um golo depois do Sporting se ter adiantado no marcador com um golo de Jonathan Silva logo aos 3 minutos e Naby Sarr, com um autogolo, ter deixado tudo empatado aos 56’. Com este resultado o FC Porto é segundo classificado a quatro pontos do Benfica, enquanto o Sporting está na sétima posição com menos seis pontos que o líder da tabela.