A SAD do Sporting reuniu esta quarta-feira em Assembleia Geral e aprovou os processos de responsabilidade civil contra a antiga direção do clube.

Segundo revelou João Sampaio, presidente da mesa da AG, no final da reunião, apenas a ação respeitante à renovação de contrato de Marat Izmailov teve um voto contra. As ações relativas à renovação de Jeffren e à contratação do defesa Alberto Rodriguez foram aprovadas por unanimidade.

João Sampaio explicou também que Luís Duque, antigo administrador da SAD leonina que marcou presença na AG, não pôde votar nas propostas que lhe diziam respeito por "razões legais".

"A razão de ser de Luís Duque não ter sido admitido a votar em concreto quanto a esse ponto é uma razão legal, visto que o código das sociedades comerciais diz que um indivíduo está impedido de votar em ações contra si próprio. É uma medida compreensível por existir um conflito de interesses".

Já o presidente do clube, Bruno de Carvalho, confirmou também que os processos vão avançar para tribunal e lamentou que Godinho Lopes não tenha "dado a cara pela antiga direção".

O Relatório e Contas relativo ao exercício 2013/14 também recebeu "luz verde" na reunião da SAD.

*Notícia atualizada às 23h35.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.