O Sporting assinou esta quarta-feira um acordo de parceria com o New England Revolution, com o objetivo de possibilitar que jovens jogadores dos "leões" venham a representar a equipa que milita na Major League Soccer.

Segundo explicou Bruno de Carvalho na cerimónia que decorreu no Auditório Artur Agostinho, no Estádio de Alvalade, o acordo é válido por cinco anos, sendo posteriormente renovável.

"Os EUA são um mercado muito interessante e a que temos dado bastante atenção", disse o presidente do Sporting, que destacou os casos de Fredy Montero e Oriol Rosell, ambos provenientes da MLS.

O líder leonino, que confirmou que o acordo começou a ser alinhavado durante a sua visita a Boston no verão, definiu o novo protocolo como um "passo fundamental dentro das parcerias estratégicas".

O presidente do clube norte-americano, Brian Bilello, e o diretor geral Mike Burns também marcaram presença na cerimónia. Bilello demonstrou-se feliz pela oportunidade "entusiasmante" e referiu que este é o primeiro acordo de parceria nos 20 anos de história do clube norte-americano.

"A academia do Sporting é uma das melhores do mundo. Parece-nos óbvio que poderemos ganhar muito com esta parceria, e haverá ainda oportunidades para ajudarmos o Sporting", disse o dirigente do clube norte-americano.