O Benfica pediu hoje aos adeptos, em comunicado publicado na página oficial do clube, que não usem artefactos pirotécnicos, lamentando o rebentamento de petardos no jogo da Liga dos Campeões de futebol com o Bayer Leverkusen.

“Apesar das circunstâncias e do resultado, o Benfica agradece a todos os sócios, adeptos e simpatizantes que, de diversas partes da Europa, se deslocaram a Leverkusen para apoiar a equipa, lamentando, apenas, que uma pequena minoria tenha praticado atos - nomeadamente o uso de artefactos pirotécnicos - que podem causar elevado prejuízo financeiro e desportivo ao clube”, pode ler-se numa nota no site dos “encarnados”.

O Benfica garante saber quais as diretivas da UEFA “em relação à utilização deste tipo de materiais” e quais serão “as possíveis consequências do desrespeito destas normativas”.

“Pelo que apelamos, uma vez mais, no futuro, à não-utilização de nenhum artefacto pirotécnico no apoio à equipa”, conclui o comunicado.

As “águias” perderam na quarta-feira por 3-1 como Bayer Leverkusen, em Leverkusen, na segunda jornada do Grupo C, no qual ocupam a última posição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.