O técnico do Gil Vicente, José Mota, assegura que é hora de vencer o Estoril-Praia. Na antevisão da partida sétima jornada, esta sexta-feira, o técnico de 50 anos diz que é obrigatório ganhar para fugir ao último lugar que os gilistas ocupam no campeonato.

“Não há volta a dar, temos de ganhar. Sabemos da situação em que estamos e, para sair dela, temos que fazer pontos. O grupo tem perspetivas positivas em relação ao futuro”, começou por dizer.

O técnico doa formação gilista quer chegar às vitórias e assegura que esta estará perto, uma vez que a equipa tem treinado bem ao longo da semana.
“A equipa tem trabalhado muitíssimo bem e, por essa razão, sabemos que, assim, com esta atitude, estaremos mais perto de chegar às vitórias. Espero que seja já no próximo domingo”, assegurou.

Relativamente ao seu adversário, Mota deixou muitos elogios à qualidade da equipa “canarinha”, acrescentando que a prova disso são as classificações que têm vindo a alcançar nos últimos anos.

“[O Estoril é] um adversário de grande valor, com um grupo de trabalho muito forte, coeso e com muitas alternativas para o jogo. Além disso, ao longo dos últimos anos, tem cimentado uma posição confortável em termos classificativos, tendo até chegado às competições da UEFA”, analisou, fazendo referência à vitória conquistada pelos “estorilistas” sobre o Panathinaikos (2-0), um fator moralizados para os homens de Couceiro.

“Sabemos que as vitórias são importantes e ontem [quinta-feira] conseguiram um excelente triunfo sobre um adversário forte e, com certeza, que vão tirar aspetos positivos dessa vitória”, concluiu.

O jogo será disputado este sábado, às 16h00, no Estádio Cidade de Barcelos