"Temos de ser proganistas". Esta expressão, utilizada muitas vezes por Julen Lopetegui nas conferências de imprensa do FC Porto, está a fazer escola. Esta sexta-feira, Leonel Pontes, técnico do Marítimo, usou essa expressão para falar do jogo com o Paços de Ferreira.

Para a visita do Marítimo a Paços de ferreira, Leonel Pontes, técnico dos insulares, demonstra ambição de manter a linha de bons resultados que conduziram a equipa ao terceiro lugar na liga portuguesa de futebol.

“O mês de setembro foi um mês produtivo mas queremos ser protagonistas nos próximos meses. Terceiro lugar de acesso à Liga dos Campeões? Uma coisa é um sonho, outra é a realidade. A nossa preocupação é com o nosso jogo porque as contas são feitas só em maio. Os resultados animam mas ainda estamos numa fase inicial do campeonato. Temos muito caminho a trilhar”, avisou o técnico.

O técnico madeirense explicou aquilo que pretende dos seus jogadores: “ando à procura de uma identidade, de organização, de disciplina, e isto é feito de avanços e recuos. É um processo contínuo mas estamos mais próximos do que queremos. O Paços é uma equipa organizada, que sabe jogar futebol, mas nós vamos jogar para ganhar”, realçou novamente.

A sessão de treino desta sexta-feira ficou marcada por uma altercação entre o defesa Briguel e o médio Theo Weeks, depois de uma disputa de bola mais dura entre os dois jogadores. O capitão dos insulares terá perdido a cabeça e tentado agredir o liberiano, situação prontamente contida com a ajuda dos colegas e do treinador.

Na conferência de imprensa, Leonel pontes desvalorizou a situação: “quem anda o futebol há muitos anos sabe que isto faz parte do futebol! É sinal que se treina com competitividade e agressividade. Tudo normal”, atirou.

Leonel Pontes não poderá contar com Danilo Pereira, habitual titular, sendo substituído por Fernando Ferreira. A visita aos “castores” ao Estádio Capital do Móvel, na sétima jornada, acontecerá este domingo, pelas 16h00.