Na última partida disputada pelo FC Porto, no empate a dois golos com o Shakhtar na Ucrânia, Lopetegui não colocou sequer um jogador de nacionalidade portuguesa em campo. Na conferência de hoje, no Olival, o técnico basco justificou-se.

"Quando faço uma lista de convocados ou uma equipa inicial não olho se é português, espanhol ou brasileiro… Para os jogos da Liga dos Campeões precisamos dos melhores. Essa análise não é justa. Eu trato de me certificar que joguem os melhores. Uns jogam mais e outros menos", explicou, esta sexta-feira, Lopetegui.

Ainda sobre Jackson Martínez, suplente utilizado e autor dos dois golos em Lviv, o treinador dos azuis e brancos confirma que o colombiano já está recuperado fisicamente.

"Jackson já está melhor fisicamente para este jogo. Está claro que ha um número de jogadores que jogam mais do que outros, mas também não sou eu o único treinador que faz rotações. Basta olhar para a Europa. Um treinador tem de saber gerir o seu plantel. A única coisa que assegura a titularidade é o rendimento no dia a dia", analisou.

O encontro entre FC Porto e SC Braga, da sétima jornada, está agendado para as 18 horas, no Estádio do Dragão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.