As críticas de Lopetegui à arbitragem nos recentes jogos do campeonato, nomeadamente Vitória de Guimarães e Sporting, mereceram comentários por parte de Jorge Jesus e Bruno de Carvalho há alguns dias. Na antevisão para o jogo do Shakhtar, o treinador portista não quis comentar mas achou que, esta sexta-feira, seria um bom dia para responder.

"Não ia falar mas aproveito a pergunta para me explicar. Eu não critiquei a arbitragem. Tenho grandíssimos amigos que são árbitros em Espanha. Sei a dificuldade que é arbitrar e do respeito que necessitam, mas o que eu fiz, consoante as perguntas, foi apenas responder se o golo anulado foi importante para o resultado. Mas nunca pus em causa a intenção ou honestidade dos árbitros. Agora, se há quem comente para ver se no futuro tira proveito dos erros, se há quem pensa que um árbitro pode atuar assim, é de quem duvida da honestidade dos árbitros. Eu acho, e espero, que vai estar tudo equilibrado no final da época. As críticas dirigidas a mim parecem-me demagogas", disse Loeptegui à margem da conferência de imprensa de antevisão do encontro contra o SC Braga.

O FC Porto é segundo classificado com 12 pontos, menos quatro que o líder Benfica, enquanto a equipa de Braga está na quarta posição, com menos um ponto.

O encontro entre Dragões e Guerreiros do Minho está agendado para as 18 horas, no Estádio do Dragão.