O médio Marat Izmailov recordou à rádio russa "Soviet Sport" os tempos que passou no Sporting e falou sobre alguns dos treinadores que teve em Portugal. O futebolista de 32 anos revelou que Sá Pinto, treinador dos “leões” entre 2011 e 2013, vociferava muito com os jogadores.

“Independentemente do adversário, gritava sempre: ´Vamos acabar com eles!´ ou ´Nós somos mais fortes!´ Era muito emotivo. Às vezes olhava para um jogador e perguntava: ´Quem é o melhor?´ E nós tínhamos de gritar: ´O Sporting!´ Talvez tenha sido por isso que conseguimos chegar às meias-finais da Liga Europa”, assegurou.

Mas o atual técnico não é o único de quem o “Czar”, recordando que Carlos Carvalhal (2009/10) foi aquele com quem mais gostou de trabalhar, devido à sua tranquilidade: “Nunca gritava connosco e íamos para o relvado como se fôssemos treinar para o ginásio, com liberdade para brincar”, disse

O futebolista, emprestado pelo FC Porto ao Krasnodar, afirmou ainda que Paulo Bento, antigo ex-selecionador português, tem capacidade para vingar no futebol russo: “acho que Paulo Bento era capaz de se impor no futebol russo. Apesar da má experiência na seleção portuguesa, o trabalho num clube é diferente do da seleção. Estive com ele dois anos e gostei do seu trabalho e dos seus métodos”, sublinhou Marat Izmailov.