Marco Silva enalteceu a "seriedade" e "paciência" da sua equipa para chegar à vitória sobre o Penafiel, por 4-0, depois de ter estado empatada a zero durante mais de uma hora de jogo.

"Este tipo de jogos - e depois de um jogo na Champions - não é fácil. Os jogadores estavam avisados e por isso tentámos entrar forte com um adversário que jogava com um bloco baixo. A primeira parte não foi boa, é verdade, mas os jogadores que entraram melhoraram a equipa. Quando se mexe é para melhorar. Temos de ter a paciência e acreditar no processo da nossa equipa. Há que realçar a seriedade que os jogadores tiveram", declarou o treinador do Sporting no flash-interview da SportTV.

O técnico leonino explicou ainda as alterações que fez esta noite no onze: "Em seis dias tivemos dois jogos de intensidade altíssima e é normal gerir o esforço de alguns jogadores. Era preciso refrescar alguns jogadores."

Já sobre a paragem do campeonato para as seleções, Marco Silva preferiu encarar pela positiva e realçar os muitos internacionais que alinham pelo clube de Alvalade. "Paragem negativa para a equipa? A equipa sempre foi muito ambiciosa, os processos vão sendo adquiridos e isso demora o seu tempo. Vamos ficar sem muitos jogadores, mas isso é bom sinal, é sinal que o Sporting tem muitos internacionais."

Por fim, Marco Silva recusou ainda a ideia de este triunfo ser importante para pressionar os rivais Benfica e FC Porto: "Temos de nos preocupar só com o nosso trabalho e com o jogo seguinte. Não nos preocupamos muito com os adversários."

O Sporting venceu fora esta noite o Penafiel, por 4-0, em jogo referente à 7ª jornada da Liga.