O Sporting derrotou este sábado o Penafiel por 0-4, graças a golos apontados por Islam Slimani (69' e 71'), Montero (82') e Nani (85'). Depois de uma primeira parte com várias ocasiões mas sem golos faturados, o "Leão" reagiu no segundo tempo e conseguiu construir um resultado volumoso.

Aos 10 minutos de jogo surgiu a primeira oportunidade da partida, com Nani a aparecer desmarcado na área de Haghighi e a cabecear ao lado, após cruzamento de Carrillo.

Dois erros defensivos dos comandados de Marco Silva permitiram aos penafidelenses sonhar com o golo aos 14' e aos 16', mas tanto André Fontes como Guedes desperdiçaram as oportunidades concedidas por Jefferson e Naby Sarr.

O intervalo chegou ao Estádio de 25 de Abril sem qualquer golo apontado, mas a segunda parte contou uma história completamente diferente. Marco Silva mexeu na equipa e lançou Adrien e Montero para os lugares de William Carvalho e André Martins. Não foi preciso muito tempo para que o reforço do ataque se fizesse notar.

A goleada começou a ser construída aos 69 minutos de jogo, com Slimani a cabecear após cruzamento de Jefferson, sem hipóteses para Haghighi. Dois minutos depois, o avançado argelino voltou a faturar, com uma finalização de grande classe a aproveitar da melhor forma um excelente passe de Cédric Soares. A bola ainda bateu na barra mas acabou no fundo das redes penafidelenses.

A visita a Penafiel trouxe ainda boas notícias a Fredy Montero que, aos 82 minutos de jogo, marcou um golo que lhe fugia desde 8 de dezembro de 2013. O colombiano surgiu na área sem marcação depois de um cruzamento de Capel e não desperdiçou a oportunidade. O 0-4 final ficou construído aos 85 minutos de jogo, com Nani a aparecer isolado e a picar a bola sobre o guarda-redes iraniano do Penafiel.

Com esta vitória, o Sporting contabiliza agora 13 pontos e subiu à condição ao terceiro lugar da tabela classificativa.

Recorde as incidências da partida.