O avançado Ricardo Quaresma é a grande novidade da lista de convocados do FC Porto para a receção ao Sporting de Braga, no domingo, em jogo a contar para a sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O internacional português - esta semana chamado outra vez à seleção portuguesa por Fernando Santos - ficou de fora dos eleitos do treinador basco Julen Lopetegui para o encontro de quarta-feira do FC Porto no grupo H da Liga dos Campeões, no qual os "dragões" empataram 2-2 com os ucranianos do Shakhtar Donetsk, em Lviv.

"Relativamente à convocatória para a deslocação a Lviv (…) saem dos eleitos do técnico espanhol o guarda-redes Ricardo Nunes e o avançado Ricardo", indicou o FC Porto numa nota divulgada na sua página oficial na Internet.

No entanto, Quaresma foi convocado para a última partida da Liga portuguesa (1-1 frente ao Sporting, em Alvalade), tendo jogado os primeiros 45 minutos.

De acordo com a mesma nota, no último treino antes do desafio com os minhotos, realizado hoje, "Julen Lopetegui não pôde contar com Casemiro, que voltou a realizar tratamento a uma entorse no tornozelo esquerdo".

Por outro lado, o guarda-redes Helton (lesionado desde a época passada) manteve o regime de treino integrado condicionado.

Lista dos convocados:

- Guarda-redes: Fabiano e Andrés Fernández.
- Defesas: Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano e Alex Sandro.
- Médios: Herrera, Brahimi, Óliver Torres, Quintero, Evandro e Rúben Neves.
- Avançados: Quaresma, Tello, Adrián López, Aboubakar e Jackson Martínez.