O Benfica venceu o Arouca por 4-0, com golos de Talisca (75'), Derley (80'), Salvio (83') e Jonas (88'), soma 19 pontos e mantém a liderança isolada.

Olhando ao resultado parece que o Benfica passeou no Estádio da Luz diante o Arouca, mas se olhar mais pormenorizadamente para os minutos a que foram marcados os golos, depressa percebe que se calhar não foi assim tão fácil.

Até aos 60 minutos, o jogo esteve repartido. O Benfica tinha mais posse de bola e mais domínio do jogo do que o adversário, porém nem por isso foi a equipa mais perigosa na primeira parte, alías o Arouca foi quem mais cedo pôs à prova Artur por mais do que uma vez. E que boa resposta deu o brasileiro. Parece mais confiante, e transmitiu isso ao resto da equipa.

O jogo estava entretido, até que o Benfica apertou o cerco e Talisca, uma das unidades sempre em maior evidência no encontro, conseguiu finalmente abrir a porta de um autocarro que o Arouca tinha montado nesta segunda parte.

O golo do brasileiro libertou o Benfica da pressão que até aí parecia estar a atrapalhar o futebol da sua equipa. A partir daí, o Arouca viu-se em desvantagem, abriu mais espaços e os encarnados aproveitaram.

Seguiram-se então os golos de Derley (80'), Salvio (83') e Jonas (88'), numa goleada que poucos esperavam, tendo em que o que se havia passado na primeira parte do encontro.

Nota para as estreias no encontro deste domingo: Lisandro López foi titular, Jonas entrou ainda na primeira parte para o lugar do lesionado Lima, e Pizzi, que jogou nos últimos minutos do encontro.

Com este triunfo, o Benfica segue líder isolado da prova com 19 pontos, ao cabo de sete jornadas.