O FC Porto sofreu para vencer, este domingo, o SC Braga por 2-1, em jogo da sétima jornada do campeonato português, que se disputou no Estádio do Dragão. Martins Indi abriu o marcador, Zé Luís empatou e Quintero resolveu. Dragões estão no segundo lugar, a quatro pontos do líder Benfica.

Para este jogo, e comparando com o 'onze' utilizado em Lviv, o treinador portista fez apenas uma alteração, promovendo o regresso do avançado colombiano Jackson Martínez à equipa inicial, deixando Aboubakar - titular no jogo da segunda jornada do Grupo H da Champions - no banco de suplentes. Recorde-se que Jackson salvou os azuis e brancos na última partida ao apontar os dois golos do empate contra o Shakhtar, tendo o colombiano entrado apenas aos 67 minutos.

O FC Porto começou o encontro em casa muito mal, perdendo muitos passes a meio campo. A equipa orientada por Sérgio Conceição ia aproveitando as 'ofertas' para chegar perto da baliza defendida por Fabiano.

Durante a primeira parte o FC Porto não conseguiu segurar ou dominar, perante um SC Braga bastante 'solto'.

Aos 25 minutos, Martins Indi abriu o marcador ao aproveitar uma desantenção da defesa adversária na sequência de um pontapé de canto de Cristian Tello e assistência de Maicon. O central portista só teve de encostar para o primeiro da tarde.

Com um relvado bastante escorregadio, foram muitos os jogadores que caíram durante o jogo, assim como o médico do FC Porto enquanto entrava em campo para assistir Jackson Martínez aos 30 minutos. O Dr.º Nelson Puga precisou mesmo de ajuda para depois abandonar o campo.

Aos 32 minutos, numa asneira de Brahimi, a fazer um passe falhado para Indi, Zé Luís fez o empate no Dragão. Maicon ainda tocou na bola após o remate, mas não conseguiu evitar o golo dos minhotos.

Antes de terminar a primeira parte houve dois momentos polémicos, com uma alegada falta de Rúben Micael sobre Alex Sandro e uma mão de Aderlan Santos na grande área minhota. Pedro Proença nada assinalou e mandou seguir.

Na etapa complementar, Julen Lopetegui colocou em campo Rúben Neves e Quintero, para os lugares de Marcano e Herrera respetivamente, e bastaram poucos minutos para o jovem colombiano fazer o segundo golo para os azuis e brancos. Com um assistência de Brahimi, Quintero dominou e atirou de pé esquerdo já na área, para fora do alcance de Matheus.

Já em tempo de descontos, os jogadores do SC Braga reclamaram uma grande penalidade, mas o juiz de Lisboa voltou a mandar seguir.

Com este triunfo, o FC Porto salta para o segundo lugar, com 15 pontos, a quatro do líder Benfica, que hoje venceu em casa o Arouca.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.